1 2 3 4

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Ler para crescer



alguns de meus livros 


     Nada melhor do que começar o ano com atitudes que nos ajudam a crescer, não é?! Essa semana eu estava conversando com uma de minhas tias (ela é professora) e ela me falou um pouco do que ela achava sobre leitura. "Quem lê evolui", foi isso o que ela me disse.
     Ela estava me explicando como ela ficava feliz quando me via lendo porque para ela isso significa que serei melhor. Então entrei nessa onda de repassar a importância da leitura. Quem lê, escreve melhor, fala melhor, até pensa melhor, ouso dizer. Porque falo isso? Porque a pessoa obtêm mais conhecimento sobre as coisas, tem mais opções de escolha, tem como formar uma opinião de forma mais clara. Claro, não adianta só ler.. tem que ler coisas de conteúdo também. Ler livros que enriqueçam nosso conhecimento sobre o mundo e sobre a vida. Sobre culturas.
     Ninguém começa lendo livros incrivelmente difíceis né?! O mais fácil é começar de baixo e ir sempre evoluindo. Só não dá para parar em livros juvenis e não evoluir no nível de leitura nunca. Sou apaixonada por livros juvenis. Eles passam uma sensação tão boa. Mas me encanta livros mais difíceis. Aconselho para quem quer começar com uma rotina de leitura que comecem com livros como Harry Potter. Assim dá para despertar uma paixão por ler. Eu comecei assim, como a maioria de meus amigos que leem. E acreditem, deu certo.
     A magia de ler um livro, passar as folhas, devorar cada palavra, trás uma sensação única que eu recomendo para todos. Todos deveriam sentar num dia bem ventilado e pegar um livro, e ler. É mágico.
     Para finalizar, a leitura vai ser de grande ajuda no futuro, quando precisarmos prestar algum concurso, prova de vestibular, coisas do tipo. Acreditem, ajuda muito, principalmente na redação.
      Então, que tal irmos agora mesmo pegar um livro e começar a ler?
      Beijos, Lilá.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Minhas paixões são meus livros...Acho que a leitura te eleva para algo tão prazeroso. Quando eu leio parece que estou lá dentro da história, as vezes acho que sou uma testemunha ocular rsrsrsrs. A leitura é algo extraordinário.

    http://renata-diariodeumaadolecente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É extraordinário mesmo!! Obrigada pela visita ^^ Beijos

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...