Image Map
1 2 3 4

sábado, 3 de novembro de 2012

Belo Monte o que?






     Olá galera! Hoje vim aqui com um assunto atual e não atual. Afinal, após uma longa jornada, ainda dá o que falar. Quem aqui conhece a Usina Hidrelétrica de Belo Monte?
     Resumindo, é a usina que está sendo construída no Pará, no rio Xingu que alagará uma área de 516 km² par seu reservatório e que produzirá apenas 10% de sua capacidade. Com estudos desde 1975, em 2012 estão sendo feitos os preparativos para esse grande projeto da engenharia.
     Está claro para a população que os impactos gerados na amazônia são muitos e que acaba sendo dispensável a tal hidrelétrica. Sim, sei que precisamos de energia, que fomos criados com ela e que viramos dependentes da mesma, porém sabemos que existem outros métodos de obtê-la sem precisar prejudicar nossa floresta que já sofre muito com o desmatamento.
     Então vim a cargo de informação mostrar para vocês o que realmente é, com esperanças de que repassem para amigos e que com uma consciência geral, possamos fazer algo. Aqui estão alguns links úteis para que possamos descobrir o que realmente acontece. Vídeos estão disponíveis. Vamos fazer nossa parte como brasileiros e pelo menos saber o que realmente acontece né.
     Fica aqui pra vocês os links:
http://www.socioambiental.org/esp/bm/index.asp
http://www.blogbelomonte.com.br/
http://g1.globo.com/pa/para/cidade/belo-monte.html
http://topicos.estadao.com.br/belo-monte
http://belomontedeviolencias.blogspot.com.br/
http://www.tvbelomonte.com.br/
http://exame.abril.com.br/topicos/belo-monte

     E um documentário para vocês:
http://www.youtube.com/watch?v=091GM9g2jGk


     Ps: Uma campanha muito legal é a "Gota D'Agua" feita por atores brasileiros. O vídeo é bem informativo e eu gostaria que vocês assistissem! Basta apenas acessar aqui: http://movimentogotadagua.com.br/


     Gente, espero que tenham gostado e que procurem se informar um pouco mais porque uma população informada gera um país melhor. Obrigada a todos.

Beijos, Lilá.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. oii,adoro o blog de vcs
    sigo vcs gostaria que também me seguissem: http://coisas-de-uma-menina.blogspot.com.br/
    Bjus

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...