Image Map
1 2 3 4

sábado, 8 de setembro de 2012

Terceiro mês: Roacutan



     Olá gente! Hoje eu vou retomar um assunto que eu tinha no meu outro blog.. minha história como ROACUTAN. Para vocês verem o começo dessa minha "saga" haha, só clicar aqui. Não tinha colocado nenhuma foto nem vídeo para vocês verem minha situação, mas irei colocar aqui no final fotos de uma semana antes de começar e de hoje.
     Então, eu estou na minha terceira caixa do roacutan. Comecei a tomar dia 20/06/2012 e na verdade, eu tive altos e baixos nesses 3 meses. Minha pele deu uma piorada legal, saiu muita coisa, mas teve uma semana que ela tava só com as marcas sabe.. Ai voltou a piorar novamente. Minha médica ainda não aumentou minha dose, então eu estou tomando apenas um comprimido por dia. Creio eu que nesse próximo mês terei que tomar 2.
     De efeitos colaterais, as únicas coisas que estão me dando um pouco de trabalho são os olhos, nariz e boca ressecados. Meus lábios chegaram a rachar um pouco num dia que eu esqueci de colocar o hidratante labial. Tenho que colocar colírio todos os dias pra meus olhos não ficarem um pouco amarelados e estou colocando aqueles soros que vende na farmácia no meu nariz pra evitar que ele sangre um pouco. Raramente tenho dor de cabeça ou enjoo. Estou tendo o maior cuidado em tomar outros medicamentos também pra não ter problema em reagir.. Tive que tomar um anti-inflamatório por conta que eu to com tendinite, mas não teve problema de tomar os dois. Sempre perguntar se pode tomar outro medicamento para o médico!!   Mas teve coisas boas também.. como eu já tinha falado, meu cabelo não ta mais oleoso, nem minha pele! E é maravilhoso não ter uma camada de óleo no rosto nos dias quentes!! Vou poder andar pela universidade sem brilhar agora!! 
     Eu ainda não sei quanto tempo vou continuar com o tratamento, mas eu tenho como base os 8 meses que geralmente é o tempo que dura ( conheço pessoas que só Tomaram por 5 meses, mas ta longe de ser o meu caso!). Também estou sem esperanças de melhoras na minha pele por enquanto. Costumo agradecer por não ligar tanto com minha aparência porque se fosse outra pessoa na minha situação, teria dias que nem sairia de casa.  ( Eu sou vaidosa, mas não exageradamente hihi)
     Meus exames de sangue estão incrivelmente normais. Nenhuma alteração nas taxas. Claro que eu passei um tempo sem comer doces e salgadinhos e refrigerante.. nada gostoso praticamente. E vou voltar a faze-lo porque é uma sensação ótima. Mas tive algumas escorregadinhas na alimentação e como foi pouco, nada se alterou.

     Gente, vejam como minha pele tava péssima antes de eu tomar o medicamento: não se assustem!!



Essa foto foi do ano passado.. olhem como era :/ 

     Ai tirei agora duas fotos para vocês verem que não está nada melhor..:



     O segredo do dia a dia é a bendita maquiagem para sair e muita paciência ao olhar o espelho porque por mais que a pessoa não ligue, não é agradável ta assim né. 
     Pra quem ta no mesmo caminho, tomando o medicamento e pra quem irá começar, só tenho a falar que esse pequenos sofrimento vale a pena no final e sabe de uma coisa? O que são algumas espinhas no rosto né? Tem muita coisa pior acontecendo por ai. Vamos sorrir e mostrar nossos pontos positivos e tudo certo!
     Gente, eu espero que vocês tenham gostado dessa parte do meu relato. Qualquer pergunta por me mandar não que eu ache que terá alguma haha e quem tiver passando por isso, conta para gente! Vamos repartir nossa experiência! 
   




Comentários
12 Comentários

12 comentários:

  1. Nossa flor, eu ja ouvi falar tanto nesse Roacutan, mais nao sabia pra que servia! Agora sei que é pra casos avançados de acne! Ainda bem que vc não é encanada com aparencia, tbm sou assim, gostei muito da sua historia vc se expressa muito bem, so desejo melhoras, pra no ano que vem vc ja esta toda poderosa com sua pele... Beijos|! Me visite

    Docefuturo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor!! O bom é que o resultado do remédio é quase 100% sem acne após terminar. Agora é só esperar que melhore ^^ E irei visitar sim! Beijos, Lilá.

      Excluir
  2. nossa,lindinha,que pena que estou de você,mais tomara que você melhore,ok?beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor. Eu espero que agora só melhore né!! Beijoss, Lilá.

      Excluir
  3. Estou terminando o primeiro mês, e já secou tudo, se eu cair numa piscina eu absorvo toda água. rsrsrs. De tanto ressecar a pele começa a coçar e eu coço sem dó nem piedade... quando eu vou me lembrar já tirei na unha a pele, enfim, qual o hidratante que vc tá usando pro rosto, corpo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim, eu nao estou usando hidratante no rosto. Passo só o protetor mesmo (Gosto muito do protetor da Sun max e o Ultra Sheer da neutrogema). E no corpo, eu uso ou um hidratante da avon que é de morango e chocolate branco ( um cheirinho muito bom) ou um da nivea(gosto mais do azulzinho) ou uso também o óleo de amêndoas da Johnson's baby (amoo muito). Espero que eu tenha ajudado. Beijos, Lilá.

      Excluir
  4. Estou terminando a quarta caixa, e o resultado ja é perceptivo! Tomei dois comprimidos por dia no início do tratamento, mas estava muito forte pro meu organismo, entao passei a tomar um por dia e agora alterno dois em um dia e um no outro. Minha pele está bem sequinha, o cabela está muito danificado, muito seco, so cortando mesmo, mas depois volta a ficar muito seco de vovo! Estou com medo dos exames que farei nesta semana, tomara que esteja tudo ok! Sorte pra você! Só quem sofre com espinhas sabe como é e o roacutan ja é uma grande conquista para nós! Beeijo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu espero que fique tudo certinho com você nesse tratamento! Sabemos como afeta o organismo, né! Eu estou me controlando muito na alimentação, mas sempre acabo dando uma escapada e bate uma angustia por conta do remédio. Mas num instante esse tratamento vai acabar e nós teremos uma pele impecável! Ah, sobre o cabelo, o meu está bem seco também. Inventei de fazer luzes agora, ai ficou bem seco.. Ai eu comecei a usar muito reparador de pontas ( estou usando um da avon.. o verdinho) e deu uma melhorada muitoo grande na aparência dos fios. Tenta isso, talvez ajude ^^. Beijos, Lilá.

      Excluir
  5. Desde sempre tive a pele muito ruim, só bastou entrar na adolescência pra que começasse a "erupção" kkkk Isso sempre me deixou muito triste e pra baixo. Fiz um primeiro tratamento que resolveu durante um tempo, mas depois elas voltaram, e com TUDO!! Resolvi voltar ao derma e ele finalmente passou, o que eu penso que seja a única solução, o famoso, temido, amado e odiado, Roacutan. Comecei a tomar e ainda não tive melhoras, porém já me sinto melhor só por pensar que meu problema realmente vai ser resolvido. Somente as pessoas que sofrem com acne sabem como é doloroso, tanto fisicamente como emocionalmente. Força pra todos nós que temos esse problema e que isso não nos tire nunca a vontade de viver e sermos felizes. ;*

    ResponderExcluir
  6. Já conclui o 3 mes de tratamento mais até agora Minha pele só teve pioras �� Eu espero que apartir do 4 mes de uma melhorada pq tá feia a coisa ... Fiquei preocupada se em mim não está fazendo efeito, mais parece que com vc Ainda Tb está ruim né .. Então Ainda tenho esperanças ... bju e obg ��

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...