Image Map
1 2 3 4

quarta-feira, 20 de junho de 2012

"Do you like Shakespeare?"



Essa é uma estrofe de uma música cantada por Miranda Cosgrove, Shakespeare (clique aqui para vê-la cantando em iCarly)

Sobre o "Do you like Shakespeare?": eu nunca ouvi ninguém falando sobre não gostar de Shakespeare. Particularmente, eu gosto e muito.

Ele é famoso principalmente por "Romeu e Julieta" mas ele se tornou um dos meu autores preferidos quando eu li "Muito Barulho Por Nada".

Eu gostei tanto, mais tanto que eu fiquei falando português arcaico por duas semanas!

Tudo se passa em Messina, Itália. A trama fala sobre Hero e Cláudio que se amam mas que por ironia do destino (essa ironia se chama Dom João), um escândalo (escândalo é pouco, vocês precisam ler que no dia do casamento Cláudio grita para todos os presentes que Hero não era donzela: "Dessa forma, formosa dama, a sua levianidade causa-me pena!") impede o casamento dos dois.

Eu já falei aqui que eu amo quando não há nenhuma boa saída para um final feliz mas Shakespeare vai lá e consegue me surpreender!

A minha personagem preferida é Beatriz. Ela é daquelas que tem respostas muito inteligentes na ponta da língua. Quando ela encontra Benedito surgem muitas fagulhas. Mas é como disse Victor Hugo,
"Do atrito de duas pedras chispam faíscas,
das faíscas vem o fogo;
do fogo brota a luz."

Está aí uma dica de livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...